segunda-feira, 9 de junho de 2014

O Toque no Ouro!







Desculpem os erros e faltas de acentuacao - nao to num teclado configurado para o portugues! =)



***

Meu coracao quebra cada vez que vejo uma pessoa que tinha tudo pra dar certo dando errado..
E fico ainda mais triste quando vejo criancas, jovens se perdendo, se desencontrando por pura falta de amor - ou por falta de uma desmonstracao adequada de amor - .


Tenho muitas coisas pra contar, experiencias por compartilhar, mas acho que preciso de um pouco mais de tempo para poder externelizar o que aconteceu dentro de mim em cada uma de minhas viagens mais recentes (India, Nepal e Tailandia)....Hoje quero falar sobre o que machucou, feriu, fez doer meu coracao no Sabado passado...
Eu estava num lugar lindo, mas LINDO mesmo! Limpo, organizado, seguro, rico e CHEIO de pessoas vazias. Vazias de significado, que existem, ao inves de viverem... Como fico quebrada ao ver criancas de 8, 9 12 anos fumando, se drogando...passando a vida fora de casa e indo pra la apenas dormir. Imagino as discussoes, as brigas, a falta de respeito para com os pais - ou seja la quem estiver em suas casas- .
Vi a solidao em cada olhar... a solidao que fere coracoes tao jovens, que destroi futuros...Vi criancas fumando, quando deveriam estar brincando...Vi criancas completamente drogadas em plena luz do dia numa pracinha linda em frente ao parque de diversoes onde centenas de pais estavam com seus pequeninos brincando...Pais que estavam tentando..E eu temi. Temi por aqueles pais. Orei por eles. Pedi que eles nao se separassem, pedi para que aquelas criancinhas fofas que os admiravam e que lhes causavam tantos sorriso nao se tornassem adolescente rebeldes, solitarios, abandonados em suas proprias realidades. Chorei ao ver uma menina de uns 10 ou 11 anos - linda!- junto de uma outra de uns 12 vomitando (atras de um dos LINDOS bancos da mesma pracinha)...forcando um vomito...Anorexia? Grupos, grupos e mais grupos de jovens adolescentes sendo destruidos por uma moda perversa, suja, ruim...sendo completamente mortos por coisas que lhes prometem a vida... Chorei e choro outra vez...Choro enquanto escrevo! Choro de dor! Queria pegar cada uma daquelas criancas e carregar no colo...Ir na casa delas e conhecer seus pais e guiar a cada um deles pelas maos...com amor, com carinho, com paciencia...Queria ter um grupo de Loucos Apaixonados pro Jesus, cheiosde Biblia e completamente envoltos por seus momentos secretos de oracao ali comigo. Ah, COMO EU QUERIA me aproximar, abrir o coracao e a mente deles e entregar Jesus...
Eu orei...e eu vi um menino de 12 anos..Luke*(nome mudado por seguranca). Eu o havia visto no comecinho de minha caminhada por aquele lugar (eu nao suportei ficar dentro do parque de diversoes fazendo nada!).. Eu fiquei olhando uns meninos fumando e conversando uns com os outros (nada de sorrisos) e ele estava sentado em outro lugar, sozinho com seu skate...Fui dar uma volta pra ver mais gente...e depois parei e fiquei observando o Luke* andando de SK8. Quando eu fiz 18 anos eu pedi um sk8 de presente pra minha familia. Ganhei, a contra gosto mas ganhei. Eu queria aprender a andar pra poder ir evangelizar o pessoal (eu era uma menina que apenas estava comecando a caminha com Jesus, entenda meu desejo sincero, por favor!). Pois ao ver aquele menino andando de sk8 eu pensei:" Foi pra hoje que aprendi a me equilibrar no sk8!". Me aproximei e tentei uma aproximacao pedindo pra tentar andar no sk8 dele...Ele, como todo britanico, foi gentil e me deixou usar o sk8...Dei umas voltas...perguntei o nome dele e a idade e bem... um "God Bless You" quando nos despedimos (ele teve que ir embora). Menino lindo, com uma pele de dar inveja a qualquer adolescente, lindo, lindo, lindo...e com um olhar triste, vazio. Voce ja viu esse tipo de olhar? Eh um olhar cheio de uma dor que sequer consegue ser explicada. Uma dor com a qual se "acostuma" e se pensa que eh "normal"! Odeio normalidades que destroem vidas! A normalidade do fumar, a normalidade do usar drogas, a normalidade do sexo fora e antes do casamento..a normaldiade dos palavroes, a normalidade da vida sem valores...a normalidade da agressividade, da mentira, da fofoca! Sabe o que mais me doi? Milhares, milhares, milhares de pessoas neste mundao, na Europa, no Reino Unido - no Brasil!- levam o titulo de cristaos, crentes, evangelicos, gospel, protestantes, "loucos por Jesus"..ou seja la o que quer q se denomine ao que se diz seguidor de Cristo hoje em dia...Era pra existir esse tipo de situacao nao gente! Era pra estarmos iluminando, salgando, dando bom gosto a a este mundo tao sofrido e perdido!
- Quantos Luke's existem perto de voce? -
Queria, como eu queria poder ter aomeu lado pessoas com o coracao cheio de vontade de fazer o Evangelho de Cristo ser conhecido! Com eu sinto falta da Stefani e da Ivette! Como las extrano mis bellas amigas! Como extrano su FE tan simple y tan fuerte! Lloro por no poder hacer un tercio de lo que yo haria si las tuviera a ustedes como ayudas fieles!
No sabado eu vi Jesus...Foi mais claro que a luz de um dia de primavera. Vi o meu Jesus nos olhos perdidos de um menino de 12 anos, andando sozinho por uma rua limpa e linda...Vi Jesus nos olhos tristes de um menino solitario em seus pensamentos, em sua dor...Vi Jesus em uma menininha linda que forcava um vomito para poder se adequar a um corpo criado por uma midia cruel e mentirosa...Vi criancas, jovens, adultos sendo levados de um lado pra o outro sem qualquer direcao a seguir. 


Eu quero fazer do Nome de Jesus Conhecido por cada lugar onde eu for...Quero que me pisar nesta terra santifique cada pedacinho de chao. Quero santificar os lugares por onde eu andar...Quero caminhar consciente da Presenca dEle e fazer dessa presenca algo palpavel entre os que estiverem comigo...Levar aos perdidos a Direcao. Ao doente a Cura. Ao necessiado a Ajuda. Ao faminto o Alimento. Ao sedento a Agua. Ao nu a Roupa. Quero falar aos conhecidos e desconhecidos, entre as necessidades, todas elas...Nao quero caminhar sozinha, quero mais, muitos mais que andem comigo...seja longe, seja perto,apenas esteja comigo, CONOSCO...Que voce nao perca o foco da Eternidade querido...Nao perca o foco da sua vida...nao se perca em tanta inutlidade, nao se perca na perda de tempo das redes sociais, das festinhas, dos jantares (que sao legais, que eu tbm curto) sem contas...Leve Jesus de forma simples...Alimente o faminto, LITERALMENTE. Compre comida e de pras pessoas, doe suas roupas, combine com aquele seu grupo de amigos com que vc sai todo domingo depois do culto uma visita a algum orfanato...junto esse pessoal com quem vc sai pra gastar o seu dinheiro em um bom filme no cinema ou num bom lanche pra tbm investirem seus dinheiros de forma regular (quem sabe vc nao reune seu grupo de amigos e juntos nao fazem uma doacao mensal para alguma missao ou no sustento de algum missionario?) pra invstir no Reino de Deus? Que tal gastar a mesma quantia que vc gasta nos seus encontros sociais em MISSOES?


Seja a pessoa que vai saber identificar a necessidade das pessoas em seus olhares...em suas respostas mentirosas que tentam esconder uma dor por tras de um "estou bem"... Va alem! Invista tempo nas pessoas, invista dinheiro, invista sua vida! Sofra junto e se alegre junto aos seus irmaos e juntos, tambem, ajudem a levar o Evangelho aos lugares menos alcancados.
Quer dicas de como fazer isso? 


mande email para: ministeriointocaveis@gmail.com ,  e eu vou ter um prazer enorme de, dentro das minhas possibilidades, te ajudar a Tocar os Intocaveis mais perto e mais longe de voce!


Hoje eu chorei...chorei de dor, chorei de tristeza, chorei a dor daqueles que estao indo pro inferno sem terem sequer a oportunidade de ouvirem a Boa Noticia de Salvacao! Chorei pelos perdidos em seu paganismo, chorei entre os perdidos em seu materialismo, chorei pelos perdidos em sua inteligencia, chorei ainda mais ao pensar naqueles que tem todas as Respostas, toda a Vida, toda a Verdade, que podem ensinar o Caminho a ser seguido e Simplesmente NAO O FAZEM...
Sabado eu chorei...
Hoje eu chorei!


Toque almas, transforme vidas!
Jheanny Terra


p.s.: o menino da foto eh o Luke* - eu tirei essa foto enquanto o observava antes de ir la pedir pra dar uma volta no sk8 dele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário