sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A realidade das despedidas e o que faz valer à pena!

Abra o link de uma Musiquinha pra escutarmos juntos enquanto lemos...







Ao chegar eu chorei... 


Chorei de Saudades. Saudades das histórias vividas, saudades das pessoas queridas... No último ano eu fui questionada várias vezes sobre sentir saudades de “casa”. Casa? Lar? Lar é o lugar que o coração escolhe pra morar... Ah, e o meu coração tem tantos lares diferentes, tantos e ainda nenhum... Meu Lar se resume à uma pequena roda de amigos no meio de uma multidão de sorrisos, mas também já foi uma casa cheia de pessoas que não falavam o meu idioma (muitos sequer falavam o mesmo idioma entre si). Meu Lar se resume à conversas madrugada adentro com uma amiga que precisaria sair cedo mas que o único tempo que pôde me dedicar era aquele e, apesar de estar sonolenta, foi sim um dos tempos de qualidade mais preciosos que já recebi, sempre e repetidas vezes... Lar? Eu abro a porta de uma casa distante do meu “mapa-mãe”, num país frio mas cheio de calor humano, e ao entrar pela porta que vai me levar para dentro da casa eu sinto um cheiro familiar...é cheiro de LAR. Eu abro a porta de um quarto há muito visitado, num dos lugares mais quentes do planeta e lá, eu também sinto o cheiro familiar de um Lar... Sorrisos que me enclausuram dentro de uma eternidade de momentos. Histórias que são contadas aleatoriamente e em segundos se percebe que aquilo vai entrar no rol de “histórias pra vida toda”... Lar...Eu tenho vários...Eu ainda não tenho nenhum. 


Eu pisei o chão de minha nova (antiga-conhecida) realidade e uma enxurrada de emoções caíram sobre meu ser. Quando eu estava longe eu sentia saudades deles: os que compõe o meu “lar” brasileiro... Mas eu continuo não morando no meu “lar brasileiro” e por isso as despedidas continuam. Agora, por exemplo, que me despedi de seus sorrisos eu me vejo com um aperto típico de tristeza na alma. Eu pensei que desta vez eu não ia chorar, afinal eu já me despedi de tanta gente em tantos lugares, mas quando eu me vi novamente partindo para longe dos meus o meu coração, sempre tão sensível (poucos têm o privilegio de se tornarem tão íntimos para perceberem e viverem isso), sangrou mais uma vez...E, apesar da Presença sempre constante do Deus que Amo e Adoro e em quem tenho e sinto prazer, eu senti solidão, uma solidão talvez nunca antes sentida...a solidão de quem acabou por se despedir demais ao longo dos anos e caminhadas e detesta ver os olhares de quem ama se afastando em direção contrária. Eu pareço tão independente, mas não sou! Sou completamente dependente do Espírito Santo! Eu não sou forte, Ele e forte em mim. Eu não sou corajosa, Ele é a minha Coragem! Eu não sou incansável, Ele renova as minhas forças ,anima o meu coração... Há um glamour muito grande por trás de uma vida cheia de vitórias, alegrias, recompensas... A vida missionária é a vida mais linda que posso ter conhecido, vivido. No fim das contas, no fim das estradas, toda dor da despedida, toda lágrima derramada e, inclusive, contida, é recompensada pela certeza dos sorrisos que vão surgir no processo de se levar Razão aos sem sentido, Comida aos famintos, Água aos sedentos, Roupa aos nus, Vida aos mortos... A solidão, a dura solidão que muitas vezes acompanha a vida de um homem, uma mulher de Deus, é absolutamente premiada, agraciada com a Presença Íntima do Espírito Santo! Por isso, por causa daquilo que está no fim dos meus passos distantes e que se distanciam dos que amo, dos que compõe meus diferentes “lares”, é que eu sigo caminhando em direções, muitas vezes, tão contrárias, mas que no final se encontrarão no mesmo Destino. 


Ore por mim, me faça sentir, mesmo longe fisicamente, o seu consolo, o seu sorriso... Me envie, através dEle, o som de sua voz acalmando meu coração, me encorajando em meus medos, me fortalecendo em minhas fraquezas...Ore por mim...Sussurre palavras de gratidão ao Deus Soberano, me envie o seu abraço, me abrace mesmo de longe, diga pra Ele as palavras que você quer que eu escute de você, e Ele dirá elas à mim... Quando pensar em mim, faça com que seus pensamento se tornem orações... Fique comigo, fique e faça comigo o trabalho entre os perdidos no meu novo e mais longo campo de trabalho – Venezuela - . Suporte, sofra, creia, espere, se alegre, chore, ame junto comigo. 


As despedidas sempre virão.. Algumas vezes eu farei parte do lar de outras pessoas, algumas outras vezes elas farão parte de novos lares meus... Um dia chegaremos ao nosso LAR ETERNO...Aquele que nos fará olhar para trás e dizer: Valeu! Valeu MUITO à pena! 


** 


Eu choro, choro sim! E quando eu sou mais fraca, aí sim é que sou forte! Deus, o Deus que Amo, Sirvo e Adoro, é Bom e não há nada que seja melhor do que estar no Centro da Vontade dEle! 


As saudades que sinto hoje refletem a Saudade do Lar Celestial, os sorrisos que se eternizam em minha memória e os abraços que ficam impressos para sempre entre os meus braços são apenas sombra dAquele Sorriso e Abraço que anseio ver e sentir em Breve – O Fascinante Sorriso e Abraço de Jesus! - 


Vamos combinar, então? Eu oro por você e você ora por mim? 
email: ministeriointocaveis@gmail.com 


*** 


Além, bem além do horizonte existe sim um lugar bonito e tranquilo pra a gente sonhar...Lá no horizonte também vai estar Alguém que, por Sua Graça, nos dirá o que viu em nossos olhos que ainda não podemos ver...Enquanto isso, sejamos nós, em Cristo, o lugar tranquilo para os que ainda não têm a Paz, sejamos nós, nEle, quem continuamente vejamos nos olhos do "outro" o que ninguém mais está conseguindo ver e levemos, através do Espírito de Deus em nós, a Vida, a Felicidade, Justiça e Perdão de Cristo aos que andam por esses caminhos tão diversos que se entrelaçam e eternizam no fim de tudo! 


*** 

“Tamu junto” mesmo longe? 



Por, Para, nEle,

5 comentários: