quinta-feira, 1 de maio de 2014




Eu ia retornar à minha escrita aqui no Blog contando sobre minhas experiências na Ásia nos últimos meses, mas, se me faz impossível não escrever à respeito do que acabo de vivenciar, mesmo estando tão longe do lugar onde tudo aconteceu. Enfim, segue a história.... 

******

Estou absolutamente fascinada com o que Deus pode fazer através da vida de uma pessoa quando ela obedece à sua Voz. Hoje, estou particularmente orgulhosa de um rapaz que conheço que decidiu se entregar à simplicidade da obediência e pôde contemplar a Eternidade com Deus sendo inserida na vida de uma senhorinha de 90 anos. Estamos distantes por pelo menos dois oceanos, com um fuso horário que não me permite diferenciar os dias em que vivemos (eu nunca sei se estamos vivendo o mesmo dia, hehehe), mas meu coração está em absoluto maravilhado pelo que Deus fez através desse meu amigo. Ele foi passar as ferias numa cidadezinha interiorana do Brasil. Pensava ele que estava indo visitar a mãe, que mora longe...Bem, isso aconteceu, mas o que REALMENTE ele foi fazer lá foi ir apresentar Jesus à senhorinha em questão. No dia em que a conheceu o coração dele ficou apertadinho, pois ela lhe disse que tinha vontade de entender a Bíblia, tentava ler, mas as letras eram tão pequeninhas! Ah, e esse meu amigo realmente entende (e VIVE) a Bíblia! Cada vez que via a senhorinha, o coração dele se contorcia de dor por não saber a forma de começar a conversar com ela e instrui-la na Palavra...Os dias estavam passando, bem como, sua estadia no local, e ele ainda não havia falado de Jesus para aquela senhora. Restavam apenas mais dois dias e cada vez que ele tentava conversar com ela alguém aparecia para atrapalhar. Mas, enfim, ele tomou a resoluta decisão de conversar com ela custasse o custasse (inclusive mandar o lado "Lord" dele - ele é um desses caras SUPER educados, sabe?- pastar!- o que não foi preciso, hehe ). Esse dia chegou. Um dia antes de voltar para a cidade onde mora, foi à casa da mocinha de 90 anos. E foi perfeito. Ele chegou, ela estava sozinha com a moça que trabalha na casa (Evangélica) e o amigo Lord chegou. Não sei como começaram a conversar sobre o nosso Deus, nem ele mesmo sabe, mas o ponto é que ele foi explicando a historia da Redenção começando por Genesis, passando pelos Profetas, chegando ao Senhor Jesus e culminando em Apocalipse. Em todo tempo ela estava muito atenta, no fim, ela, toda fofa, mostrou pra aquele jovem, com 1/4 da idade dela, o seu caderninho de anotações. Lá ela anota o que vai lendo na Bíblia...Ela pega a Bíblia e, mesmo achando as letras pequenas e com toda a dificuldade que uma catarata em seus magníficos olhos azuis de 90 anos lhe permitem, ela reescreve em seu caderno os versos da Palavra Eterna. - Neste ponto eu choro -. Ele falou que ela podia orar e pedir para Ele perdoar os pecados dela e vir morar nela no coração dela. Ela pediu para o meu amigo anotar a oração no caderno pra ela ler. Eles oraram juntos e meu amigo fez as anotaçoes como ela havia pedido. Ela tentou ler, mas gaguejava...Meu amigo pensou que fosse por causa da letra, que ela talvez não estivesse entendendo mas ela disse que não era nada daquilo...Estava apenas emocionada! Achou lindo e agradeceu muito ao meu querido amigo. Houve Salvação naquele lugar! Houve Natal! Há uma igreja ao lado da casa dela, ela ate foi lá algumas vezes anos atrás, mas deixou de ir por que na época um senhor demonstrou interesse por ela e ela estava recem viuva e se sentiu muito constrangida. Mas, como já passou muito tempo, meu amigo a aconselhou a ir novamente, já que essa igreja fica ao lado da casa dela e facilitaria muito, por que ela usa cadeira de rodas.
Meu amigo foi dormir com a alegria que só quem vê um pecador se arrependendo e sendo recebido pela Graça de Deus pode sentir. Sabe queridos, viver O Cristo Vivo vai muito além de ler a Bíblia, ir a igreja ou fazer coisas que se supõe que você deva fazer por que você é cristão. Sem amor aos perdidos, aos que estão indo ao inferno sem se quer terem tido a oportunidade de ouvir falar sobre Cristo a gente se dá ao luxo de viver como "pensamos" ser o Evangelho, a gente se dá ao luxo de não ter ou cultivar uma intimidade com Deus através da leitura da Palavra dEle e da Oração e passamos a pensar que vivemos um "cristianismo radical" baseados nas emoções que sentimos ao escutarmos músicas "evangélicas" ou numa pregação que ouvimos num dia da semana! É lamentável o que fazemos e deixamos de fazer quando simplesmente o amor ao Deus que afirmamos que amamos não passam de palavras ditas ou cantadas ao vento. Todos os dias passamos por pessoas que estão carecendo, precisando ouvir a Boa Noticia que nós temos para elas. Algumas pessoas só poderão ser alcançadas por você! Eu estou na Tailândia, isso pode parecer muito fascinante para quem esta no Brasil, mas fascinante mesmo é poder se deixar ser usado por Deus em qualquer lugar, seja na padaria, no ônibus, numa visita à sua mãe, em outro continente, ou com o seu vizinho. Aquela velhinha esperou 90 anos para ouvir a Boa Nova da Salvação, esperou quase um século para entender, finalmente, o Sacrifício de Jesus na Cruz por ela. Eu pergunto: não haviam cristãos naquela cidade? Não há cristãos na igreja que está ao lado da casa dela? Quase CEM ANOS (e aqui meus olhos marejam novamente!) ate que alguém demonstrasse o amor de Cristo na entrega de seu tempo e paciência para ir até à casa dela e sentar, toda uma manhã, e ir explicando o que ela precisava fazer para tornar real aquele desejo que latejava no coração dela por esse Deus que ela não conhecia mas anelava conhecer! CEM ANOS até que alguém sentasse com ela e respondesse ao anseio de seu Coração!. E Deus teve que tirar ele da casa dele, da cidade dele para ir lá falar com ela. Não, ele não é missionário...Não, ele não foi lá fazer trabalho evangelístico, não, ele nem sabia como fazer para se aproximar dela e falar de Jesus, mas ele o fez...Ele fez exatamente o ele deveria fazer. Ele amou Jesus acima de qualquer coisa. Amou Jesus acima de sua timidez, amou Jesus acima do tempo que ele gostaria de ficar com sua mãe (era o ultimo dia!), acima de sua preguiça, acima de suas desculpas, acima de si mesmo. E é isso que um cristão faz! Ele BRILHA e ilumina a escuridão das pessoas, ele salga e dá um gosto novo e bom aos que vivem uma vida sem sabor. Um Cristão não precisa de um título para fazer o que é um mandamento. Cristo tem que ser tudo o tempo todo e não apenas quando se está vivendo em outro contexto, país ou cultura. Amar ao nosso Deus sobre tudo, amar ao outro como amo a mim mesma, comunicar a Boa Nova da Salvação aos perdidos, ISSO é Cristianismo
Podemos ir dormir com o coração cheio de alegria todas as noites, ou não...Podemos ser negligentes ou podemos ter a Aquela alegria que não cabe no peito, que independe das circunstancias que nos rodeiam, que só quem leva pelas mãos um pecador ao encontro de Cristo tem o privilégio de Sentir. Tenha esta certeza: é mais simples do que podemos imaginar quando ajudados pelo Santo Espírito.


Queria estar naquela cozinha ontem. Queria muito estar naquela casa contemplando tudo isso! Que bom que você foi obediente em amor ao nosso Deus e a aquela jovem senhorinha! Obrigada por me dar um motivo para chorar de alegria e gratidão ao nosso Deus hoje, por me ofertar um primeiro dia de um novo mês com essa historia que acalenta meu coração e me torna ainda mais apaixonada por Missões, por pessoas como você e pelo nosso Cristo.

Sejamos sensivéis à Voz do Espírito de Deus em nós, o tempo todo!


Glórias e Honras ao Único Digno: Jesus!

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário